Roteiros turísticos em Guapimirim revelam belezas naturais incríveis

Cachoeira do Escorrega

Guapimirim, na Baixada Fluminense, é um verdadeiro tesouro para os amantes de passeios ecológicos. Localizada na subida da Serra dos Órgãos, com o imponente Dedo de Deus ao fundo, a cidade oferece um grande território como área de preservação ambiental.

Conteúdo
  1. Roteiros turísticos em Guapimirim
  2. Cachoeira Véu da Noiva - Uma jornada inesquecível
  3. Cachoeira do Escorrega - Uma queda de tirar o fôlego
  4. Parque nacional da Serra dos Órgãos - Explore a natureza em duas rodas
  5. Trilha do Ouro - Uma aventura coberta pela Mata Atlântica
  6. Trilha da Concord - Uma jornada com cartões postais naturais
  7. Trilha da Coruja - Uma aventura técnica nas montanhas

Roteiros turísticos em Guapimirim

Além das opções tradicionais de turismo e esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel, a natureza exuberante é o grande destaque, abrigando a maior rede de trilhas do Brasil, com mais de 130 quilômetros em vários níveis de dificuldade.

Conheça as cachoeiras e os passeios encantadores dessa região com muitas histórias e locais lindos.

Guapimirim é perigoso? Não. E também não indicamos caminhadas sem um guia para evitar que se perca, contato com algum animal nativo e caminhos desconhecidos.

Cachoeira Véu da Noiva - Uma jornada inesquecível

Cachoeira Véu da Noiva
Cachoeira Véu da Noiva

A Cachoeira Véu da Noiva, com seus impressionantes 32 metros de altura e um poço de águas cristalinas, é uma das atrações mais desejadas. O acesso pode ser feito pela BR-116 (Rio-Teresópolis), seguido pela Estrada das Corujas. O visitante leva apenas 15 minutos até o início da Trilha da Concórdia, uma experiência única.

Guapimirim - Descubra roteiros emocionantes

Tempo de percurso a pé: 2:30h

O roteiro pode ser realizado a pé, de bicicleta, moto ou carro, apresentando um nível de dificuldade moderado. Dica indispensável: leve água, máquina fotográfica, chapéu contra o sol e uma sacola plástica para o lixo.

Cachoeira do Escorrega - Uma queda de tirar o fôlego

Cachoeira do Escorrega
Cachoeira do Escorrega

Outro destaque é a Cachoeira do Escorrega, especialmente procurada nos dias quentes. Com acesso pela Estrada da Barreira ou pela BR-116, esta maravilha natural oferece diferentes cenários e cachoeiras magníficas.

Tempo de percurso a pé: 1:30h

O roteiro, adequado para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, possui um nível de dificuldade moderado. Leve água, máquina fotográfica, chapéu e uma sacola para o lixo.

Guapi Parque das Águas Clube: Descubra o paraíso aquático

Parque nacional da Serra dos Órgãos - Explore a natureza em duas rodas

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos oferece uma experiência única de bicicleta, com um tempo de percurso de 50 minutos. O acesso pela BR-116, na subida da Serra dos Órgãos, apresenta atrativos para todas as idades e gostos.

Tempo de percurso de bicicleta: 50min

O roteiro, indicado para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, é de nível fraco (se for de carro) a moderado em alguns acessos. Itens essenciais: água, máquina fotográfica, chapéu, sacola plástica para o lixo.

Trilha do Ouro - Uma aventura coberta pela Mata Atlântica

A Trilha do Ouro, envolta pela Mata Atlântica, promete surpresas incríveis, mas requer a orientação de um guia experiente. Com início no bairro Caneca Fina e término no Paraíso, este roteiro desafiador oferece três opções de retorno.

Tempo de percurso a pé: 3:00h

Visite Guapimirim - Descubra o paraíso das aves

O roteiro, adequado para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, possui um nível de dificuldade forte. Itens indispensáveis: água, chapéu, sacola para o lixo, spray contra mosquitos, lanche, barrinhas energéticas, máquina fotográfica ou filmadora e um kit de primeiros socorros.

Trilha da Concord - Uma jornada com cartões postais naturais

A Trilha da Concord, iniciando no alto da Serra dos Órgãos, oferece um percurso em declive repleto de fauna e flora. Cartões-postais naturais são encontrados ao longo do caminho, com a presença marcante de animais silvestres.

Tempo de percurso a pé: 2:00h

O roteiro, adequado para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, possui um nível de dificuldade moderado. Itens essenciais: água, chapéu, sacola para o lixo, spray contra mosquitos, lanche, barrinhas energéticas, máquina fotográfica ou filmadora, e um kit de primeiros socorros.

Trilha da Coruja - Uma aventura técnica nas montanhas

A Trilha da Coruja, começando na Serra dos Órgãos, oferece um percurso uma subida no início e trechos técnicos para bicicleta. Conectando Guapimirim a Santo Aleixo, é um local muito utilizado para treinos de mountain bike.

Feira Orgânica e Agroecológica de Guapimirim - Descubra o paraíso verde

Tempo de percurso a pé: 2:00h

O roteiro, adequado para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, possui um nível de dificuldade moderado. Itens indispensáveis: água, chapéu, sacola para o lixo, spray contra mosquitos, lanche, barrinhas energéticas, máquina fotográfica ou filmadora, e um kit de primeiros socorros.

Lembrando e aconselhamos sempre um guia turístico local e o kit de primeiros socorros. Precisando de algum suporte/telefones úteis pode acessar: Telefones úteis - Portal Guapimirim.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Roteiros turísticos em Guapimirim revelam belezas naturais incríveis
Em O que fazer temos diversos artigos sobre este tema.

  1. Adelina Carvalho diz:

    Cara, esses roteiros turísticos em Guapimirim são de tirar o fôlego! Com tantas cachoeiras e trilhas, é impossível não se apaixonar pela natureza. Vale a pena conferir!

  2. Antonia Teles diz:

    Mal posso esperar para explorar essas belezas naturais em Guapimirim.

  3. Douglas Mata diz:

    Essas cachoeiras e trilhas em Guapimirim são incríveis! Já estou planejando minha próxima aventura por lá!

  4. Afonso da Gama diz:

    Caramba, esses roteiros turísticos em Guapimirim são demais! Quero muito conhecer a Cachoeira Véu da Noiva, deve ser incrível!

  5. Sergio Veloso diz:

    Preciso marcar uma viagem pra lá agora mesmo!

  6. Alan Nicacio diz:

    Essa trilha do Ouro parece uma aventura arrasadora! Quero me embrenhar na Mata Atlântica já!

  7. Anibal Nunes diz:

    Essa trilha do Ouro parece ser uma aventura de tirar o fôlego! Quero muito explorar a Mata Atlântica!

  8. Bom diaaaa!
    Somos a GuapimirimTur, agência de turismo receptivo de Guapimirim, desde 2015! Estamos sob nova direção há 1 ano, e fazemos a maioria das trilhas e cachoeiras, rapel, parceiras pra subir montanhas, assim como oferta de roteiros como Café Colonial Fazenda Colomi,etc
    Nossa missão é fazer um turismo responsável e mostrar as belezas da terra de Guapimirim! Contato : 21 988-275699 !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Temos a nossa política de cookies para o armazenamento de dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de privacidade