Oscilação de energia pode queimar aparelhos? Conheça como proteger

TV queimada por queda de energia

Está na dúvida se a energia fraca queima aparelhos? Se você está sempre preocupado com os eletrônicos onde as quedas de energia são frequentes, entenda se a oscilação de energia pode queimar aparelhos.

A busca por uma solução confiável para proteger os aparelhos eletrônicos contra raios sempre foi uma preocupação constante em qualquer lugar, especialmente morando em uma área propensa a tempestades.

A energia oscilando é uma preocupação a mais e a queda de energia queima aparelhos. Quando os eletrodomésticos começam a queimar é um prejuízo no bolso.

Conteúdo
  1. Oscilação de energia pode queimar aparelhos?
  2. Como funciona o Prote Raio? Aparelho para não queimar TV
    1. Motivação para a compra do aparelho que protege contra queda de energia
    2. Experiência de uso do aparelho para não queimar eletrônicos
  3. Oscilação de energia queima geladeira? Prote Raio funciona?
  4. Energia oscilando queima geladeira? PW Protetor de raio
  5. Energia fraca queima geladeira? Vantagens do Prote Raio:
  6. Desvantagens do Prote Raio:

Oscilação de energia pode queimar aparelhos?

Oscilação de energia pode queimar aparelhos
Oscilação de energia pode queimar aparelhos

Sim, o pico de energia elétrica ou a queda de energia queima aparelhos. Já perdemos alguns eletrodomésticos por causa disso, e decidimos que era hora de tomar uma atitude para evitar novos prejuízos. 

Se você já passou por um desses motivos ou quer evitar, leia tudo:

  • Minha geladeira parou de funcionar depois de uma queda de energia
  • TV queimada por queda de energia
  • Aparelho queimou por queda de energia
  • Eletrodoméstico queimado por queda de energia

Seja de onde você for e tem os mesmos problemas e deseja ter uma proteção extra, conheça esse produto simples, mas revolucionário.

Guapimirim: Um dos melhores lugares no Brasil para viajar com crianças

Você sabia que energia oscilando pode queimar geladeira? Uma vez estava conversando com um dono de um mercado local e perguntei se tinha algum, aparelho que protege contra queda de energia, pois um técnico tinha informado que energia fraca pode queimar geladeira e queda de energia pode queimar TV.

Para minha surpresa no dia ele disse que existe e foi o que compramos.

Como funciona o Prote Raio? Aparelho para não queimar TV

Já estava com raiva com os aparelhos queimados por queda de energia ou pico de energia a noite no horário do nosso sono. Momento que já acordava no susto e até desligar o aparelho a luz volta, com alta tensão e queima o que estiver na tomada.

O Prote Raio é um dispositivo que protege seu aparelho contra quedas de energia, surtos e picos de voltagem. Ele possui microcircuitos que detectam essas irregularidades e desligam o aparelho automaticamente. 

Existem dois modelos com e sem temporizador de tempo. Com temporizador em alguns modelos após 30 segundos ou 8 minutos, o temporizador do Prote Raio religa o aparelho depois da queda de energia ou picos de voltagem, permitindo que atinja o equilíbrio e evitando que seja danificado.

Em alguns modelos poderá comprar com uma ou duas tomadas conforme a sua necessidade.

Sambaquis do Vale das Pedrinhas - Os mistérios de Guapimirim

Motivação para a compra do aparelho que protege contra queda de energia

Começamos a pesquisar sobre protetores de surtos e encontrei o Prote Raio. O produto parecia ser bom, tinha um preço acessível e recebia boas avaliações de outros consumidores.

Experiência de uso do aparelho para não queimar eletrônicos

O Prote Raio é um produto simples de instalar. Basta ligar na tomada e conectar os eletrodomésticos que deseja proteger.

Desde que instalamos o Prote Raio, já tivemos algumas quedas de energia devido a alguns problemas com a empresa Enel. Em ambas as vezes, o produto funcionou perfeitamente e os eletrodomésticos ficaram protegidos.

Oscilação de energia queima geladeira? Prote Raio funciona?

Aviso: Poderá comprar um dispositivo avulso ou em kit tendo desconto. Vale lembrar que é necessário verificar a sua voltagem se é 110V ou 220V, e o tipo de aparelho que vai usar a proteção para comprar o modelo correto.

Ao receber o produto, fiquei inicialmente impressionado com a embalagem sólida e as instruções claras. O design compacto e discreto foi um bônus adicional, pois se integrou perfeitamente ao meu espaço, sem chamar muita atenção.

A eficácia foi evidente quando, após a tempestade, todos os dispositivos permaneceram ilesos. Computador, televisão, microondas, geladeira, freezer, ar condicionado e outros aparelhos continuaram funcionando perfeitamente, sem qualquer sinal de dano causado por surtos elétricos. 

Guapimirim com Cervejaria Rota Imperial artesanal

Não esqueça de olhar que existem dois tipos de tomadas em casa de 20W e 10W para comprar o correto.

Energia oscilando queima geladeira? PW Protetor de raio

A paz de espírito que esse produto proporciona é verdadeiramente inestimável.

Recomendamos o Prote Raio a todos que moram em regiões com quedas de energia frequentes. É um produto de qualidade, com um preço acessível e que oferece uma boa proteção para seus eletrodomésticos.

Energia fraca queima geladeira? Vantagens do Prote Raio:

Protege contra quedas de energia e surtos de tensão.

É simples de instalar.

Desvantagens do Prote Raio:

Não é um estabilizador de energia, portanto, não corrige variações de tensão.

Dengue no Rio de Janeiro aumenta - Atenção Guapimirim

Não protege contra curto-circuitos.

Se você está em busca de uma solução confiável e eficaz para proteger seus aparelhos contra raios, eu não hesitaria em recomendar. É um investimento que vale cada centavo para preservar a segurança dos seus dispositivos e a sua própria paz de espírito.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Oscilação de energia pode queimar aparelhos? Conheça como proteger
Em Notícias temos diversos artigos sobre este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Temos a nossa política de cookies para o armazenamento de dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de privacidade