Arilson da Silva Araujo - Cuidador de animais
6 meses ago
Conseguimos uma grande entrevista com o Arilson da silva. Conheça um pouco da história desse homem visionário.
Arilson da Silva Araujo do Petshop
Para começar vamos primeiro dizer como conhecemos o Arilson do petshop. O Gabriel (filho) estava procurando um cachorro para cuidar. Pegou um cão filhote abandonado que infelizmente estava doente e mesmo cuidando não aguentou. Gabriel queria outro cãozinho e um dia chegou com uma (Fêmea - Lua) dentro da camisa sem avisar aos pais.
Mestre e treinador Ronaldo Lemos - Muay Thai e BoxeEsse foi o nosso primeiro cachorro que estava no Arilson do petshop. Algum tempo depois novamente o Gabriel chegou com outra fêmea (Estrela) escolhido junto com a mãe dele.
Arilson conte um pouquinho da sua história
Eu cheguei em Guapimirim, com 11 anos de idade, morava em Teresópolis, vim pra cá e trabalhei num antigo posto de gasolina que tinha aqui. Comecei minha trajetória, limpando banheiro, dali segui em frente, trabalhei na lanchonete um bom tempo, aí depois fui para Teresópolis de novo, trabalhar, mesmo morando aqui em Guapimirim.
Ailton Junior barbeiro e empreendedorTrabalhei em Teresópolis por mais uns 3/4 anos, e voltei para trabalhar em Guapimirim, porque estava ficando difícil viajar de volta. Em Tere conheci a Carmen, que é minha esposa até hoje. Trouxe ela para Guapi e fui trabalhar no posto, o pessoal conhece como posto do Arli e nesse local trabalhei mais 28 anos.
Nesse período a família cresceu e chegaram os filhos. E nessa luta toda eu resolvi trabalhar por conta própria e montei uma casinha de ração e toquei minha vida.
O que você pretende a partir de 2024?
Eu sempre gostei de animais, quando eu comecei no posto de gasolina ali eu já cativava os bichos, cuidava e como trabalhava no restaurante, pegava o resto de alimento para dar. Ali já tinha uma turminha de cães comigo. Em Teresópolis tinha um canil perto e os cachorros que escapavam e corriam pro posto onde também trabalhei e cuidava. Também ajuda na alimentação da melhor forma.
Dessa forma me dediquei mais e graças a Deus foi me dando força e me ajudando recolhendo os animais de rua e até mesmo os que sofrem algum acidente.
Ingrid Almeida empreendedora dos docesDepois que eu abri a loja de ração, me dediquei mais aos bichos.
Alguém ajuda você a pegar esses animais?
Ninguém me ajuda em nada. Graças a Deus luto muito, trabalho muito, gasto do meu bolso, também não me faz falta, entendeu?
Eu queria pegar mais animais com o tempo além de Jardim Guapimirim, Citrolândia e Parada Modelo. Também queria poder ter um espaço maior para deixar eles até a doação.
Infelizmente hoje o nosso município não tem nada, assim para ajudar os bichos. Gostaria com o tempo ter um recurso para dedicar mais.
Rua Manoel de oliveira L3, Q18, LJ1, Guapimirim - RJ, 25943-410 - Telefone: (21) 98237-8901.
O que eu tenho hoje dá para alimentar bem os animais, mas ainda não conseguimos para todos uma uma clínica, pois nem todo mundo tem dinheiro para pagar um veterinário ou vacinação.
Hoje, para expandir esse trabalho eu teria que ter a ajuda de alguém ou um empresário. Infelizmente os empresários, boa parte, não pensam muito em ajudar animais.
Hoje tem muitos bichos soltos como cavalos, gatos, cães e podendo causar um acidente, entendeu?
Qual mensagem você gostaria de deixar?
A mensagem que eu queria deixar é cuidar mais, ter mais carinho com o próximo e ajudar nossos bichinhos e um ajudando ao outro.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Arilson da Silva Araujo - Cuidador de animais
Em Entrevistas temos diversos artigos sobre este tema.
Deixe um comentário